Mulher atingida por queda de avião segue internada em estado grave em Teresina

A vítima apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico e foi submetida a uma cirurgia

A mulher, identificada como Kelliane Pereira dos Santos, 27 anos, atingida pela queda do avião pilotado pelo médico Jacinto Lay , segue internada em estado grave, porém estável, no Hospital de Urgência Teresina (HUT). A vítima apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico e foi submetida a uma cirurgia, nesse domingo (08/09), antes de ser transferida para a UTI.

Foto: Reprodução
Mulher atingida por queda de avião segue internada em estado grave em Teresina

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a aeronave colide contra uma van e a motocicleta onde a mulher estava na garupa, que passavam pelo local do acidente. Jacinto Lay realizou um pouso forçado na BR-343, batendo contra uma estação de ônibus, no viaduto do Lourival Parente, zona Sul da Capital.

O motorista da van, José Ribamar do Nascimento, estava acompanhado da esposa, sofreu escoriações e foi levado para o HUT. Logo em seguida o homem foi liberado.

O médico também segue em estado grave com politraumatismos nas pernas e em costelas, além de traumatismo cranioencefálico, passou por cirurgia ortopédica ainda no HUT e segue entubado após ser transferido para um hospital particular. Jacinto Lay foi socorrido por populares e retirado da aeronave inconsciente.

O caso

O avião de pequeno porte caiu nesse domingo (08/09) próximo a uma parada de ônibus localizada no viaduto do Lourival Parente, na BR-316, zona Sul de Teresina. O médico Jacinto Lay pilotava a aeronave e ficou preso nas ferragens.

Vídeos obtidos pelo Conecta Piauí mostram os momentos logo após o acidente. Uma multidão curiosa se aglomerou ao redor da aeronave, tentando retirar o piloto, que estava gravemente ferido. Durante a queda uma van foi atingida pela aeronave.

Leia também