Mutirão da Sada garante emissão de CAFs para horticultores do Grande Dirceu
Ao todo, 28 agricultores familiares tiveram o CAF emitido com toda a documentação regularizada
RedaçãoA Associação de Moradores do bairro Itararé, na zona Sudeste de Teresina, recebeu um mutirão de emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), promovido em parceria entre a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) de Teresina. O evento reuniu mais de 50 participantes, entre produtores, técnicos e autoridades.
A ação contou com a presença do secretário da Sada, Fábio Abreu, que destacou a importância do documento para os produtores. “O CAF permite que o agricultor familiar tenha acesso a diversos programas dos governos estadual, federal e municipal. É o documento que comprova sua condição de agricultor familiar e garante as informações necessárias para participar dessas políticas públicas”, ressaltou o secretário.
Ao todo, 28 agricultores familiares tiveram o CAF emitido com toda a documentação regularizada e georreferenciada. Outros 15 produtores receberam orientações para complementar os documentos e serão atendidos posteriormente na Regional da Sada em Teresina, localizada no balão do São Cristóvão, ou no Escritório Central da Secretaria.
O cadastro é fundamental para que agricultores e agricultoras familiares possam acessar programas e políticas públicas voltadas ao setor, além de linhas de crédito específicas.