Piloto de avião que caiu em Teresina detalha o que aconteceu no dia do acidente
Segundo Concesso, o motor do avião não desenvolveu a potência necessária
O advogado Arcedino Concesso, piloto e proprietário do avião que caiu em Teresina no dia 12 de junho deste ano , se pronunciou em vídeo pela primeira vez em seu Instagram após o acidente para falar sobre o ocorrido. Antes disso, o advogado havia feito apenas algumas postagens em stories. Dessa vez, ele detalhou o que realmente aconteceu no dia do acidente e disse que o motor do avião não desenvolveu a potência necessária logo após a decolagem.
"O motor do avião não desenvolveu a potência necessária logo após a decolagem, foi muito rápido. Acredito que em menos de 30 segundos eu estava abaixo de quinhentos pés e o único lugar viável que tinha era aquele campo de futebol que Deus tinha colocado para me esperar, para nos receber", completou Concesso.
No vídeo, Concesso relatou que foram momentos de bastante aflição. "O acidente em si eu não gosto muito de relembrar. Foram momentos de bastante aflição para mim e para minha família, mas de tudo eu tiro as lições boas do que aconteceu. Primeiro do quanto Deus é bom conosco, do milagre que foi ele ter me conduzido para aquele pouso de emergência", disse.
Um dia após o ocorrido, três das pessoas envolvidas no acidente passaram por cirurgia, sendo elas o piloto e proprietário do avião, Arcedino Concesso, sua esposa Juliana Plácido e Maria Graci Bento da Silva (66 anos), sogra do piloto. Após esse procedimento, Concesso e sua esposa voltaram a passar por uma segunda cirurgia realizada em São Paulo devido complicações. O advogado disse que ainda estão em recuperação.
"Ainda não estou totalmente recuperado, tenho algumas limitações. [...] Passadas duas semanas da primeira cirurgia, principalmente minha esposa, notou que teve complicações, ela tinha certas limitações que não estavam em tese como deveriam. Fomos fazer novos exames e eu sentia muitas dores, principalmente na perna esquerda. Então, fomos fazer novos exames e constatamos a necessidade de fazer novas cirurgias, tanto eu como ela. Nós fomos para São Paulo [...] fizemos a segunda cirurgia e logo no dia seguinte eu já tinha ficado sem aquela dor que tanto me incomodava na perna esquerda. A minha esposa está melhorando aos poucos', explicou.
Após o susto, o advogado disse que tentará ser uma pessoa melhor profissionalmente e com sua família e amigos. "Tentarei nessa nova vida ser melhor. Não só como esposo, filho, pai, mas também como amigo, profissional. Eu acredito que já fazia um bom serviço, mas tentarei ser ainda melhor com meus clientes", disse.
O advogado também agradeceu pela ajuda que recebeu em Teresina e por as doações de sangue que ele e sua família receberam.
“Em tudo dai graças ao Senhor, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito” (1Ts 5,16-18). Me perdoem as pessoas que não citei nominalmente, mas de alguma forma, eu já expressei e continuarei manifestando minha gratidão. Reitero inclusive meu agradecimento a todos de Teresina, Araguaína ou de qualquer lugar, que cuidaram de nós, oraram, doaram sangue ou mesmo que se solidarizaram com o que ocorreu com minha família", digitou na legenda do vídeo.
CONFIRA O VÍDEO DO PILOTO
O avião monomotor caiu na manhã de uma segunda-feira (12/06), no bairro Bariri, na zona Norte de Teresina. A aeronave tentou realizar um pouso forçado em um campo de futebol próximo a uma escola da região.
LEIA MAIS EM:
Segundo avião monomotor cai em Teresina em menos de 24h
Conheça o dono e piloto do avião que caiu em Teresina nesta segunda-feira (12)
Avião que caiu em Teresina estava sendo pilotado pelo proprietário