Prefeito de Angical celebra sucesso de transplante de medula e emociona em relato
Diagnosticado com leucemia, Bruno vinha enfrentando o tratamento com coragem e esperança
RedaçãoEm uma emocionante postagem nas redes sociais, o prefeito de Angical, Bruno Neto, compartilhou uma das notícias mais esperadas por amigos, familiares e pela população do município: o sucesso do transplante de medula óssea ao qual foi submetido.
Diagnosticado com leucemia, Bruno vinha enfrentando o tratamento com coragem e esperança. Doze dias após a infusão das células-tronco doadas por seu irmão, Barone, o prefeito celebrou a notícia que marca uma nova fase em sua recuperação. “A medula PEGOU!”, escreveu ele, destacando que agora é a nova medula que passou a produzir as células saudáveis em seu organismo.
“É com muita alegria que comunico a todos que torcem pela minha recuperação que, hoje, a medula óssea doada pelo irmão Barone começou a ser a responsável pelas células saudáveis no meu corpo”, publicou Bruno, agradecendo às inúmeras mensagens de apoio e às orações recebidas.
A luta do prefeito tem sido acompanhada de perto pela comunidade angicalense, que se mobilizou em gestos de solidariedade e fé desde o início de sua batalha contra a doença. Em uma postagem anterior, feita no Dia das Mães, Bruno já havia emocionado ao mostrar um momento íntimo ao lado da mãe, em isolamento hospitalar. “E aqui estamos nós, eu e minha mãe, isolados em um quarto de hospital, quase 40 anos depois, desta vez aguardando meu renascimento através da medula do meu irmão Barone”, escreveu, reforçando a importância da presença materna ao longo de sua vida.
Com otimismo renovado, Bruno afirma que agora o foco é seguir com o tratamento e manter os cuidados necessários para, dentro de 90 dias, retornar para casa. “Esta foi mais uma importante batalha vencida. Agora é manter o foco para que em 90 dias possamos voltar pra casa, curado”.
A notícia foi recebida com festa e comoção por moradores de Angical, que continuam na torcida pela plena recuperação do prefeito. “Obrigado Deus, obrigado família, obrigado amigos, obrigado a todo o povo angicalense”, finalizou.