Professores da rede municipal de Teresina deflagram greve por tempo indeterminado

Classe alega que prefeitura não sinalizou pagamento do reajuste do piso nacional do magistério

Os professores e professoras da rede municipal de ensino de Teresina anunciaram que irão deflagrar greve por tempo indeterminado e que tem início na próxima segunda-feira (04/03). A decisão foi tomada em uma assembleia setorial realizada nesta quinta-feira (29/02) em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm).

Foto: Reprodução
Assembleia setorial realizada nesta quinta-feira (29)

A categoria aponta que a Prefeitura Municiapl de Teresina nunca respondeu a pauta de reivindicação dos servidores municipais de Teresina, que havia sido protocolada no dia 06 de fevereiro de 2023, há mais de um ano atrás. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí determinou o pagamento do piso nacional do magistério, porém, segundo os educadores, a administração municipal não tomou providências para garantir o pagamento do piso.

Além disso, a classe afirma também que servidores do Grupo Funcional Básico, lotados na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), não tiveram reajuste ou revisão geral anual de salários no ano de 2023.

A greve deflagrada pelos professores tem como objetivo chamar a atenção dos gestores municipais para as demandas da categoria e abrir as negociações acerca das irregularidades apresentadas pelos órgãos municipais.

Leia também