Rafael Fonteles participa da abertura da II Feira da Agricultura Familiar
A II Feira da Agricultura Familiar traz o tema 'Agricultura Familiar é Futuro Sustentável'
RedaçãoTerá início nesta quinta-feira (23), às 18h30, a II Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária do Piauí. O evento seguirá até sábado (25) no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), reunindo mais de 200 agricultores familiares de todos os territórios do estado para a comercialização de alimentos, bebidas, artesanato e produtos diversos.
A solenidade de abertura contará com a presença do governador Rafael Fonteles, da secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, e de outras autoridades estaduais e federais, além de familiares dos homenageados da feira e representantes de entidades ligadas à agricultura familiar.
Antes da cerimônia oficial, a partir das 17h, os agricultores já iniciam a comercialização de seus produtos. O público poderá acompanhar ainda a apresentação da banda de música da Polícia Militar e da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos. Após a abertura, às 21h, o show de Gonzaga Lu e Banda encerra a primeira noite do evento.
II Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária
A II Feira da Agricultura Familiar traz o tema “Agricultura Familiar é Futuro Sustentável” e tem o objetivo de valorizar o trabalho dos agricultores e agricultoras familiares, povos tradicionais e empreendimentos da economia solidária, destacando o papel dessas iniciativas na preservação ambiental, na produção de alimentos saudáveis e no desenvolvimento sustentável do Piauí.
Com programação até as 22h, o evento é aberto ao público e reunirá mais de 200 agricultores familiares de mais de 60 municípios, representando todos os territórios do Piauí, com produtos.
A feira também contará com uma programação cultural diversificada, com manifestações artísticas e shows musicais durante os três dias de evento. Entre as atrações confirmadas estão Gonzaga Lu e Banda, Vagner Ribeiro e Valor de PI, e o cantor nacional Chambinho do Acordeon.
Apoio e realização
A II Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária do Piauí é uma promoção do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), do Consórcio Nordeste e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
O evento é realizado pelo Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
A feira conta ainda com o apoio da Fundação de Apoio ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Funcern), dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Piauí (IFPI), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Embrapa.