Servidores alegam falta de internet para não atender pacientes em UBS de Teresina

População denuncia que funcionários estariam recusando marcações mesmo com sistema funcionando

Uma denúncia enviada ao Conecta Piauí revela que servidores de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Irmã Dulce, localizada na zona Sul de Teresina, estariam se recusando a atender pacientes alegando a falta de internet. A situação teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (12/05), e gerou revolta entre os usuários do sistema público de saúde.

Foto: Reprodução
Servidores alegam falta de internet para não atender pacientes em UBS de Teresina

Segundo o relato, várias pessoas chegaram cedo ao posto para marcar consultas, mas foram informadas de que não havia internet para realizar os agendamentos. Um paciente, solicitou que verificassem o computador. No momento em que a máquina foi ligada, o sinal de internet apareceu normalmente.

“Tá um monte de gente aqui que deixou de trabalhar pra vir, e esse povo preguiçoso inventando desculpa. Quando for metade embora aí eles começam a atender”, afirma a denunciante em mensagem.

Nota de Esclarecimento

A Fundação Municipal de Saúde (FMS)  informa que a internet da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Irmã Dulce apresentou problemas hoje devido a uma instabilidade no sistema. A equipe técnica trabalhou de forma diligente para resolver a situação, e o serviço já foi normalizado.

Para garantir o funcionamento dos sistemas da Atenção Basica, a FMS conta com serviços de empresas contratadas, responsáveis pela infraestrutura de internet e pela hospedagem de banco de dados. O problema de hoje foi causado por um consumo excessivo dos recursos do banco de dados gerenciado pela empresa de hospedagem, mas já foi solucionado pela equipe técnica.

Estamos tomando medidas para evitar novas ocorrências e garantir o funcionamento contínuo da rede.

Leia também