Servidores da UFPI iniciam paralisação das atividades a partir desta quinta-feira

Categoria cobra valorização profissional e melhores condições de trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI) informou que os servidores técnico-administrativos da instituição vão paralisar as atividades nos dias 22 e 23 de maio. A decisão segue uma mobilização nacional coordenada pela FASUBRA, que reúne sindicatos de trabalhadores das instituições federais de ensino superior em todo o país.

Foto: Reprodução
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Em comunicado enviado à reitora da UFPI, professora doutora Nadir do Nascimento Nogueira, o sindicato destaca que a paralisação é um direito legítimo dos trabalhadores e pede o reconhecimento do movimento pela gestão superior da universidade.

Segundo o presidente do SINTUFPI, Bartolomeu Carvalho Sousa, a mobilização busca reforçar a luta por melhorias nas condições de trabalho, valorização profissional, além do reposicionamento dos aposentados, da regulamentação da carga horária para algumas categorias e da jornada em regime 12x60.

O movimento ocorre em meio a uma série de paralisações em universidades federais de todo o Brasil, que pressionam o governo por avanços nas negociações e atendimento das pautas da categoria.

Leia também