Suposta negligência do SAMU no atendimento de cabeleireiro que morreu é apurada
Cabeleireiro espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, morre no HUT
Um vídeo enviado ao Conecta Piau í mostra o cabeleireiro Rivaldo de Sousa do Barreto, 38 anos, que morreu neste domingo (24/09), sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de forma duvidosa.
Nas imagens, nenhum dos enfermeiros ajudam o cabeleireiro a subir na maca e não fazem nenhum serviço de atendimento pré-hospitalar.
Suposta negligência do SAMU no atendimento de cabeleireiro que morreu é apurada pic.twitter.com/J6iHSOwk5C
— Conecta Piauí (@ConectaPiaui) September 25, 2023Em uma das tentativas de subir na maca, Rivaldo acaba batendo a testa em um dos apoios do equipamento. Ele não foi imobilizado como deveria e a falta atendimento correto pode ter influenciado na sua morte.
O cabeleireiro foi espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos.
Ao Conecta Piauí , a Fundação Municipal de Saúde enviou uma nota afirmando que a Diretoria de Enfermagem e Geral do SAMU estão ouvindo os servidores para esclarecimentos e, se for constatada alguma negligência, medidas administrativas serão tomadas.
Confira a nota na íntegra:
No que diz respeito a equipe que prestou socorro, a FMS afirma que todos são capacitados para este tipo de ocorrência. A Diretoria de Enfermagem e Geral do SAMU estão ouvindo os servidores para esclarecimentos e, se for constatada alguma negligência, medidas administrativas serão tomadas.