Terceirizados da Fundação Municipal de Saúde de THE estão desde julho sem ticket

O atraso de servidores terceirizados é apenas um dos problemas com a gestão da saúde na capital
Redação

Terceirizados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina denunciaram ao Conecta Piauí que estão desde 15 de julho sem receber o ticket alimentação. O pagamento deveria acontecer por volta do dia 10 de cada mês, mas até este domingo (03/09), os valores do mês passado não foram repassados.

Os funcionários terceirizados são da empresa Servfaz e prestam serviços para a Prefeitura de Teresina em unidades básicas de saúde da capital.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Unidade Básica da Saúde Dr. José Adail Fonseca de Castro

“Sou funcionário da Servfaz, e minha lotação é na FMS. Não recebemos nosso ticket alimentação. Todos nós da Servfaz que prestamos serviço para a FMS não recebemos, provavelmente isso tá acontecendo porque a prefeitura não deve ter feito o repasse correspondente ao ticket alimentação para nossa empresa”, informou um dos trabalhadores.

“Mais de um mês sem receber, hoje já é dia 3, eles não pagam em um dia certo, mas normalmente é para sair entre o dia 10 e 15 de cada mês. O último pagamento foi no dia 15 de julho”, completou.

O atraso de servidores terceirizados é apenas um dos problemas com a gestão da saúde na capital. Fornecedores também ameaçam suspender serviços por falta de pagamentos e nas unidades de saúde faltam medicamentos, sem contar a demora para realização de consultas e procedimentos.

Leia também