Terminais passarão a ser ponto de apoio para trabalhadores por app em Teresina

Sem utilização há anos, os terminais de integração de ônibus da capital serão utilizados novamente
Redação

Os terminais de integração de ônibus em Teresina, que estavam sem uso há anos, serão transformados em pontos de apoio para motoristas, mototaxistas e entregadores por aplicativo. A autorização para o uso dos espaços foi oficializada através de um decreto assinado pelo prefeito Doutor Pessoa, publicado nessa terça-feira (01/10). A medida visa aproveitar esses locais para oferecer suporte a essa categoria de trabalhadores.

A iniciativa tem como principal objetivo aumentar a segurança tanto para motoristas de aplicativos quanto para os passageiros. Com a criação dos pontos de apoio nos terminais de ônibus inutilizados, será implementado um sistema de monitoramento, que permitirá o acompanhamento dos cadastros dos motoristas. Isso oferecerá uma maior fiscalização e controle, proporcionando mais segurança para os usuários dos serviços de transporte por aplicativo em Teresina.

Foto: Reprodução
Terminal de integração de ônibus em Teresina

Esses pontos de apoio terão câmeras de segurança, banheiros, bebedouros e a presença da Guarda Municipal. O local também oferecerá lanchonetes e áreas para lavagem de veículos.

Os interessados em fazer o uso dos terminais poderão se cadastrar também pela plataforma digital que será criada pela PRODATER. O custo de uso diário para o usuário cadastrado ficará em 0,33 centavos por dia. Essa contribuição servirá para a manutenção, sendo cobrada anualmente.

Leia também