Trabalhadores da limpeza de Teresina aguardam quitação de débitos até terça-feira
Empresa se comprometeu a quitar débitos até a meia-noite desta terça-feira (16)
RedaçãoOs trabalhadores da limpeza urbana e da coleta de resíduos em Teresina suspenderam a paralisação de 48 horas após reunião com a administração da empresa Ibero Lusitana, realizada nesta segunda-feira (15/12). Segundo o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Piauí (SEEACEP), a empresa assumiu o compromisso de quitar os débitos pendentes, incluindo o vale-alimentação, até a meia-noite de terça-feira (16/12).
O presidente do SEEACEP, Jonatas Miranda, afirmou que a categoria decidiu dar um novo prazo para a regularização. “A empresa se comprometeu a fazer a quitação dos débitos até amanhã, terça-feira. Já deixamos notificado que, se até a meia-noite não houver o pagamento, na quarta-feira voltamos com greve por tempo indeterminado”, disse.
Ainda de acordo com o dirigente sindical, a decisão foi tomada após ouvir os trabalhadores e considerar a sinalização da empresa. Caso o compromisso não seja cumprido, a paralisação será retomada sem prazo para encerramento, o que pode impactar novamente os serviços de limpeza urbana, especialmente nas zonas Sul e Sudeste da capital, conclui.