Vereadores de Demerval Lobão se alfinetam mais uma vez em sessão da Câmara

Como de costume, os vereadores Pé de Serra e Francide Lopes protagonizaram a sessão

Como de costume, os vereadores Pé de Serra (MDB) e Francide Lopes (MDB) foram os protagonistas da sessão que aconteceu na noite desta quarta-feira (13/12), na Câmara Municipal de Demerval Lobão. A 27ª sessão ordinária foi transmitida ao vivo pelo youtube.

Dessa vez, o assunto em questão foi um projeto de lei que dispõe do pagamento de abono salarial para os agentes comunitários de saúde e endemias. E conforme o vereador Pé de Serra, o projeto de lei é de sua autoria, mas foi barrado e logo depois foi enviado para a Casa Legislativa pelo prefeito Ricardo Moura.

“Quero aqui junto a nossas agentes comunitárias de saúde, da alegria de hoje a gente está com o nosso projeto em pauta, graças a Deus. Mudou só a assinatura, em vez de ser Pé de Serra, está Ricardo de Moura Melo, mas o projeto é o mesmo e isso é sinal que a nossa luta, foi salutar”, disse o vereador no começo de sua fala.

Foto: Reprodução
Vereador Pé de Serra (MDB)

Após elogiar ações da gestão e convidar a população para refletir sobre o ano, o vereador disse que a Prefeitura Municipal de Demerval Lobão copia os projetos do legislativo e que inúmeros projetos são barrados por serem de sua indicação.

“Mas isso é barrado porque vem da indicação do vereador Pé de Serra, mas logo em seguida, pegam a cópia. Eu acho uma gestão sem planejamento, tudo que se bota aqui na casa, retorna depois vindo do executivo..., mas quero aqui finalizando minhas palavras, agradecer o gestor por ter essa sensibilidade de copiar as coisas boas e botar na casa aqui pra ser votado. E a gente vota com o maio prazer do mundo”, disparou o vereador.

Francide Vilarinho

Após a fala do vereador Pé de Serra, o vereador Francide Vilarinho foi convidado para seu momento de fala na tribuna. Em seu discurso o parlamentar mencionou situações de anos atrás em que era presidente da Casa Legislativa de Demerval Lobão e discursou ainda, que vereador não pode aumentar salários.

Foto: Reprodução
Vereador Francide Vilarinho (MDB)

“Eu não vou colocar um projeto aqui pra aumentar salário de ninguém, porque eu não tenho competência pra isso. Vereador nenhum tem competência para isso. Projeto de salário de qualquer tipo de abono de aumento salarial é exclusivo do prefeito. Ora bolas, se a gente pudesse fazer isso aqui, amanhã a gente ia aumentar o salário de todo mundo aí no município, era muito fácil”, disse.

Dando continuidade a sua fala, o vereador líder do prefeito na casa, questionou em que mundo o vereador Pé de Serra está vivendo.

"Eu queria até saber aqui em que mundo o vereador Pé de Serra está vivendo. Porque o mundo que eu estou vivendo aqui em Demerval Lobão é outro. Ele acabou de destruir uma administração, que não estar fazendo nada, absolutamente nada no município. Mas não é isso que o povo tá vendo não", disse

Foto: Reprodução
Vereadores da Câmara Municipal de Demerval Lobão

Logo após finalizem o assunto do abono para os agentes comunitários de saúde e endemias, os parlamentares discutiram ainda sobre a falta de gasolina de um ônibus escolar na localidade Santo Elias, zona rural da cidade. Pé de Serra afirmou que sempre é informado que as crianças deixam de ir assistir aula, porque o transporte estar quebrado ou sem gasolina.

O vereador presidente da Câmara, César Alexandre, destacou que se o fato estava acontecendo o prefeito não tinha conhecimento e que poderia ser uma falha do motorista. Logo em seguida, o vereador Pé de Serra disse que inúmeras vezes foi informado do ocorrido. “Quase toda semana falta, agora de quem é a falha eu não sei”, disse Pé de Serra.

Leia também:
Vereadores protagonizam discussão acalorada na Câmara Municipal de Demerval Lobão

Leia também