Wellington Dias visita loteamento em Teresina, que será entregue até setembro
O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, beneficiando 132 famílias
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, visitou nesta sexta-feira (14/03) o loteamento residencial Diuza Gonçalves, localizado no bairro Cidade Industrial, em Teresina. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e deve ser entregue até setembro deste ano, beneficiando 132 famílias da região.
Durante a visita, o ministro destacou a retomada do programa habitacional no Brasil. “O Brasil tinha desmantelado o programa habitacional que é uma referência hoje para o mundo, o Minha Casa, Minha Vida. O presidente Lula ao assumir colocou uma meta usada para a realidade do país, para as condições que a gente tinha naquele instante, mas também pelo compromisso com as pessoas que mais precisam”, afirmou Wellington Dias.
Parceria para garantir moradias
O projeto é realizado por meio da modalidade Minha Casa, Minha Vida – Entidade, onde uma associação local atua como proponente. A execução das obras está sob responsabilidade da construtora FTS, enquanto a Associação liderada por Elias acompanha as famílias beneficiadas e realiza o trabalho social.
O superintendente da Caixa Econômica Federal em Teresina, Francisco Elizomar, explicou que essa divisão de responsabilidades garante mais eficiência e qualidade na entrega das moradias. “O projeto é via entidade, que é o Minha Casa Minha Vida, onde tem a associação como proponente do projeto e aqui foi feita uma parceria com uma construtora, que é FTS, que ficou responsável pela execução. Então, segregou as atribuições”, afirmou.
Entrega em tempo recorde
A secretária Geral da Presidência da República, Izadora Brito, também participou da visita e reforçou a necessidade de acelerar as entregas para atender a população de baixa renda. “As obras estão bem aceleradas, vão ser entregues às casas em tempo recorde. Eu acho que é um exemplo a ser seguido, é o que o presidente Lula pediu para a gente. Foi um tempo de muita escassez de construção de moradia, de investimento em política habitacional”, destacou.
O loteamento, que homenageia Diuza Gonçalves, já está em fase avançada e será um dos primeiros projetos entregues nessa nova fase do programa. A expectativa é que o evento oficial de entrega aconteça entre setembro e outubro deste ano.
Confira mais imagens:
Confira a reportagem em vídeo: