Veja quem eram os passageiros a bordo do submarino que implodiu no mar
Entre os passageiros, estava um jovem estudante de 19 anos
A guarda costeira dos EUA confirmou na tarde dessa quinta-feira (22/06) a morte dos passageiros do submarino Titan que saíram em expedição para ver os destroços do navio Titanic, que afundou em 1912. A morte dos passageiros foi confirmada devido a uma implosão do submersível por conta da alta pressão atmosférica do fundo do mar.
Entre os tripulantes estavam o CEO da OceanGate, Stockton Rush, criador do submarino Titan; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, de 19 anos, Sulaiman Dawood; o empresário Hamish Harding e o mergulhador francês Paul-Henry Nargeolet.
Stockton Rush era fascinado por aventuras marítimas, principalmente pelo que aconteceu com o Titanic. Rush fundou o OceanGate em 2009 e desceu ao titanic pela primeira vez em 2021, com várias falhas na bateria, tendo que ser trocada manualmente algumas vezes na plataforma de elevação.
Shahzada Dawood era empresário, filantropo e investidor paquistanês/ britânico. Seu filho, Sulaiman Dawood, era estudante universitário da Universidade de Strathclyde em Glasgow, na Escócia.
O empresário Hamish Harding era piloto, explorador, aventureiro e turista espacial britânico baseado nos Emirados Árabes Unidos. O britânico de 58 anos comandava a Action Aviation, uma concessionária de jatos particulares com sede em Dubai, e completou vários feitos de exploração.
Paul-Henry Nargeolet era um mergulhador francês de 77 anos que realizava mergulhos próximos à área de naufrágio do Titanic. O francês realizou cerca de 30 mergulhos na região e recuperou alguns pertences do navio. Nargeolet tinha experiência como piloto de submarino por ter servido como comandante da marinha francesa.