Morte da tripulação de submarino Titan é confirmada; confira nota da OceanGate
A notícia foi confirmada tanto pela empresa do submarino quanto pela Guarda Costeira dos EUAA tripulação do Submarino Titan, que desapareceu no último domingo (18/06) em uma expedição até os restos do navio Titanic, foi declarada morta na tarde desta quinta-feira (22/06). Quem divulgou o comunicado oficial foi a empresa OceanGate, responsável pela embarcação. Em nota oficial, a empresa disse que lamenta a perda de vida dos envolvidos.
"Esses homens eram verdadeiros exploradores que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram", conclui a nota.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Um porta-voz da Guarda Costeira norte-americana responsável pela coordenação das buscas informou, em coletiva de imprensa, que destroços do submarino foram descobertos aproximadamente a 500 metros da proa do Titanic. Vale ressaltar que os destroços do navio encontram-se a uma profundidade de 3.800 metros abaixo da superfície.
De acordo com a Guarda Costeira, a descoberta dos destroços do submarino confirma o falecimento dos tripulantes que estavam a bordo. O porta-voz explicou que os destroços indicam evidências de uma "implosão catastrófica", uma vez que a cabine responsável por proteger as pessoas da pressão do mar foi perdida.