Guarda Costeira encontra restos humanos nos destroços do submersível Titan
Profissionais médicos dos Estados Unidos conduzirão uma análise formal
RedaçãoA Guarda Costeira dos Estados Unidos recebeu, nessa quarta-feira (28/06), destroços e evidências recuperadas do fundo do mar no local do submersível Titan quando o M/V Horizon Arctic chegou a St. John's Newfoundland, no Canadá. Os restos humanos foram encontrados nos destroços do submessível.
Após consulta com agências de investigação parceiras internacionais, o Marine Board of Investigation (MBI) pretende transportar as evidências a bordo de um barco da Guarda Costeira dos EUA para um porto nos Estados Unidos, onde o MBI poderá facilitar análises e testes adicionais.
Profissionais médicos dos Estados Unidos conduzirão uma análise formal dos supostos restos humanos que foram cuidadosamente recuperados nos destroços no local do incidente.
“Sou grato pelo apoio coordenado internacional e interagências para recuperar e preservar esta evidência vital em distâncias e profundidades marítimas extremas”, afirmou o capitão do presidente do MBI, Jason Neubauer.
“As evidências fornecerão aos investigadores de várias jurisdições internacionais informações críticas sobre a causa dessa tragédia. Ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do TITAN e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente”, finalizou.
O MBI continuará coletando evidências e entrevistas com testemunhas para informar uma audiência pública sobre esta tragédia.