Construtora faz transporte escolar em cidade do Piauí e pais denunciam insegurança
Uma empresa de construção é responsável pelo transporte escolar de Pedro Laurentino
O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de São João do Piauí, instaurou procedimento administrativo para apurar a regularidade do transporte escolar na cidade de Pedro Laurentino. A cidade é administrada pelo prefeito Leo Leite.
Pais denunciaram o descaso com o transporte dos alunos e por conta disso, o procedimento foi insaturado para acompanhar as condições do transporte escolar de alunos, após a informação de que os motoristas não prezam pela segurança no transporte dos alunos.
A promotora Micheline Ramalho Serejo da Silva determinou uma série de ações para apuração do caso, como a requisição de uma empresa de construção, responsável pelo transporte escolar da cidade.
A Construtora AJR LTDA deve apresentar, no prazo de 10 dias, informações e documentos relativos a toda a frota de ônibus escolares (documentos atinentes a cada um dos veículos, seu estado de conservação e manutenção), bem como a documentação dos motoristas que realizam o transporte escolar de alunos no município de Pedro Laurentino.
A promotora também requisitou mais informações acerca da denúncia de que houve diversos acidentes no transporte escolar de alunos no município de Pedro Laurentino, face a irresponsabilidade dos motoristas.