Irregularidade no pagamento de vereadores no Piauí é alvo de investigação
Irregularidades no pagamento dos subsídios dos vereadores que compõe a direção da mesa diretora
RedaçãoUm procedimento preparatório foi instaurado para apurar elementos para identificação do objeto de eventual inquérito civil notadamente para verificar supostas irregularidades no pagamento dos subsídios dos vereadores que compõe a direção da mesa diretora da Câmara Municipal de São João do Piauí.
O protocolo foi instaurado a partir de denúncia sigilosa, de que o senhor Moacyr Carlos Rocha Neto, presidente da câmara, sancionou a resolução N°123/2022, dispondo sobre a criação e fixação da gratificação pelo exercício de funções de direção da mesa diretora.
Essa fixação superou o limite máximo de 30% estabelecido pelo artigo 83, inciso I, alínea B, do regimento interno do referido ente legislativo.
"Que ainda é necessário apurar elementos para identificação do objeto de eventual inquérito civil notadamente para verificar supostas irregularidades no pagamento dos subsídios dos vereadores que compõe a direção da mesa diretora", cita a portaria assinada pela promotora Micheline Ramalho Serejo da Silva.