Ministério Público investiga incitação à invasão irregular de terrenos em Teresina
Conecta Piauí divulgou convite para invasão de terrenos nas redes sociais
RedaçãoO Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Conflitos Fundiários, instaurou procedimento para apurar a veiculação de vídeos em redes sociais que incentivam a ocupação irregular de uma extensa área na avenida Poty Velho, na região do bairro Santa Maria, zona Norte de Teresina. O Conecta Piauí havia denunciado o caso no último final de semana .
A promotora de Justiça Juliana Nolêto, titular da Promotoria de Conflitos Fundiários, está conduzindo a apuração. A investigação teve início após o MPPI tomar conhecimento de imagens que mostram um homem e uma mulher convidando abertamente a população a tomar posse de lotes no local. O conteúdo dos vídeos sugere não apenas a ocupação para fins de moradia, mas também uma possível prática de especulação imobiliária, com menções à posterior venda dos terrenos por valores expressivos. Informações preliminares indicam que já estaria ocorrendo a comercialização irregular de porções de terra na região.
VEJA O VÍDEO:
O objetivo do procedimento é identificar os responsáveis pela incitação e eventual comercialização ilegal dos lotes. Além disso, verificará também a titularidade da área (pública ou privada), e avaliará a extensão de possíveis crimes, como loteamento irregular de solo urbano, incitação ao crime e danos ambientais
VEJA TAMBÉM:
Convite para invasão de terrenos em Teresina é feito nas redes sociais