Nepotismo é apurado no PI: secretário de Saúde teria nomeado até a amante em cargo
Quatro pessoas foram notificadas por promotora de justiça para apuração dos fatos
O Ministério Público do Piauí (MP-PI), através da promotoria de justiça de Inhuma (PI), converteu procedimento preparatório em inquérito civil para apurar suposta prática de nepotismo cometida pelo secretário municipal de saúde Ipiranga do Piauí. O objetivo da apuração do MP-PI é investigar um possível caso de nepotismo, com a suposta nomeação de sua esposa, do irmão e de uma amante para cargo no referido órgão.
A promotora de justiça Emanuele Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo determinou diligências para apuração do caso, como notificar quatro pessoas para que estas apresentem manifestação por escrito que comprovem suas alegações e auxiliem na elicidação dos fatos. As pessoas citadas foram Tiago Leal Souza, Francislene Siqueira Soares Leal, Eduardo Leal Sousa e Rafael Leal Fontes Souza.
A promotora de justiça também levou em consideração que persiste a necessidade de realização de diligência para conclusão dos fatos apurados no procedimento preparatório de inquérito civil público, não sendo mais este procedimento adequado para realizar tais apurações.
O anúnco do inquérito foi publicado na edição desta segunda-feira (18/09) no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí.
CONFIRA A PORTARIA: