Preso denuncia agressão de policiais e caso é investigado no Piauí

Procedimento administrativo foi instaurado pela promotoria de justiça da cidade
Redação

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Picos, instaurou procedimento administrativo para apurar a denúncia de um homem que foi preso e teria sido agredido por policiais militares.

Uma notícia fato já havia sido registrada e dava conta de que para exercer o controle externo da atividade policial, em relação à suposta prática do crime de lesão corporal tendo como possíveis autores os policiais militares responsáveis pelo flagrante.

Em audiência extrajudicial a pretensa vítima afirmou que um policial militar, dentre os agentes responsáveis pela efetuação da sua prisão, lesionou fisicamente, após efetuar um soco no seu olho e provocar uma pancada na sua cabeça, por ter arremessado com força no 'camburão' da viatura policial.

Foto: Reprodução
Viatura da Polícia Militar

O procedimento administrativo, assinado pelo promotor Maurício Verdejo G. Júnior tem como objetivo acompanhar e fiscalizar continuadamente políticas públicas e instituições, e de apurar fato que enseje a tutela de interesses individuais indisponíveis.

Um ofício para o 4º Batalhão da Polícia Militar foi solicitado para ouvir os policiais envolvidos.

Leia também