Uso de dinheiro público por prefeitura para evento é alvo de fiscalização no PI
Os eventos em questão são a 5ª AgroRosa e o 47ª Festa do Vaqueiro
RedaçãoUm procedimento administrativo da Promotoria de Justiça de Oeiras apura o uso de dinheiro público na realização de eventos festivos na cidade de Santa Rosa do Piauí.
Este procedimento tem como objetivo de fiscalizar a suposta aplicação irregular de verbas públicas em evento festivo desarrazoado, a ser promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí com grande gasto de recursos, visando a adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Os eventos em questão são a 5ª AgroRosa e o 47ª Festa do Vaqueiro, que serão realizados entre os dias 26 a 30 de julho de 2023.
Segundo portaria do Ministério Público do Piauí, o evento vai acontecer com contratações de atrações e estruturas altamente custosas aos cofres públicos.
Foi considerada a "necessidade de verificação da disponibilidade financeira do município na realização de evento com custos exorbitantes, o que chega a causar espanto especialmente em razão do porte do município, cuja população corresponde a 4.650 habitantes.
O promotor João Batista de Castro Filho determinou diligências para apuração do caso.