Vazamento de gás: Corpo de Bombeiros elenca problemas em maternidade de Teresina

Foi concluído que a Maternidade Professor Wall Ferraz se encontra em situação irregular

A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina havia expedido um ofício ao Corpo de Bombeiros Militares do Piauí com solicitação de uma fiscalização na Maternidade Wall Ferraz, localizada no Parque Itararé, Zona Sudeste de Teresina, no sentido de que fosse verificado se houve resolutividade quanto ao problema ocorrido naquela unidade de saúde, onde houve um vazamento de gás. O resultado foi preocupante.

Quando houve o suposto vazamento de gás, a cozinha da maternidade foi fechada, conforme informou a Fundação Municipal d Saúde à época:

“A Fundação Municipal de Saúde informa que, por uma suspeita de vazamento de gás, a cozinha da maternidade foi fechada preventivamente para investigação e neste período as refeições serão fornecidas e terceirizadas pela gerência de nutrição da FMS”.

Foto: Reprodução
Maternidade Wall Ferraz

A Diretoria de Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros (CBMEPI-PI) encaminhou ofício ao promotor Eny Marcos Vieira Pontes com o Termo de Notificação e Auto de Vistoria e Relatório Técnico da empresa Redegás onde concluíram que a maternidade se encontrava em situação irregular, citando vários itens irregulares.

Um procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado para apurar e acompanhar a recomendação administrativa expedida à Fundação Municipal de Saúde e à direção da maternidade para remediar problemas elencados no relatório do Corpo de Bombeiros após a fiscalização realizada.

Também foi advertido que a não observância desta recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, além do envio de informações pormenorizadas quanto à adoção das medidas administrativas para o pleno atendimento da presente recomendação ao final do prazo de 30 dias.

CONFIRA A PORTARIA:

Foto: Reprodução
Portaria do MP-PI

Leia também