Corpo de Bombeiros do Piauí lamenta falecimento de sargento de 41 anos

Estava há 14 anos na corporação, onde construiu uma trajetória marcada pela dedicação
Redação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente o falecimento do 1º Sargento David Bernardes de Castro. O militar tinha 41 anos e estava há 14 anos na corporação, onde construiu uma trajetória marcada pela dedicação e compromisso com a segurança da população.

Segundo informações, o sargento Bernardes foi diagnosticado com problemas cardíacos durante uma bateria de exames de rotina, realizada como parte da preparação para um procedimento cirúrgico de implante capilar. A inesperada complicação levou ao seu falecimento, deixando colegas e familiares consternados.

Foto: Reprodução
1º Sargento David Bernardes de Castro

Lotado no 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na cidade de Parnaíba, litoral do estado, o sargento era reconhecido pelo profissionalismo e pelos relevantes serviços prestados à instituição e à sociedade piauiense ao longo de sua carreira.

“A perda do sargento Bernardes é irreparável. Ele deixa um legado de honra, coragem e dedicação à missão de salvar vidas. Nossas sinceras condolências e o desejo de paz e conforto para a família e amigos de nosso companheiro de farda”, declarou a corporação em nota oficial.

O velório foi realizado neste sábado (17/05), a partir das 17h, na Pax União, em Parnaíba. O sepultamento será neste domingo (18/05), às 14h, no Cemitério do Carnaubal, em Luís Correia.

Foto: Reprodução
Corpo de Bombeiros do Piauí lamenta falecimento de sargento de 41 anos

Leia também