Assessor de prefeito maranhense é preso por extorsão contra ex-colega no Piauí

Fabrício Conceição foi afastado do cargo na Prefeitura de Parnaíba logo após a denúncia
Redação

A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (20/10), Francisco Fabrício da Conceição, de 30 anos, assessor do prefeito de Araioses (MA), Neto Carvalho. Ele é acusado de extorsão contra o ex-secretário de Governo de Parnaíba à época, Fábio Barros, crime praticado em 2023. A prisão ocorreu no bairro São Pedro, na cidade de Cocal, no Norte do Piauí.

Foto: Reprodução
Ex-chefe de gabinete de Parnaíba é preso por extorsão

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba e está vinculado a um processo que tramita em segredo de justiça. Segundo os investigadores, Fabrício vinha mudando de endereço com frequência, o que dificultou sua localização. Informações recentes indicam que ele atua como assessor do prefeito de Araioses, no Maranhão, e administrava a página “Veja Araioses Notícias”. Ele chegou a trabalhar na Prefeitura de Parnaíba, mas foi afastado após as denúncias.

Após ser capturado, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.

Leia também