Ex-policial militar é preso em Parnaíba por aplicar golpes com Pix falso
Suspeito solicitava serviços no litoral, simulava pagamentos e foi preso em flagrante após entrega
RedaçãoUm ex policial militar de Teresina foi preso na manhã desta quarta-feira (31), no bairro Rodoviária, em Parnaíba, acusado de reiteradas vezes solicitar serviços de uma empresa no litoral e "pagar" com Pix falso. O homem identificado como Jean Carlos Nunes Carneiro Junior, 32 anos, foi preso pela equipe de inteligência do 2° BPM/CPMN, após solicitação dos delegados Ayslan Magalhães, Péricles e Aldely Fontenele.
A ação ocorreu após solicitação da polícia civil, que repassaram às equipes do serviço de inteligência da polícia militar a denúncia feita por um empresário, proprietário de uma empresa local. Segundo a vítima, o suspeito vinha solicitando serviços com frequência, sempre apresentando comprovantes de pagamento falsos para concluir as transações.
Durante uma nova entrega realizada na Rua Ceará, bairro rodoviária, em Parnaíba-PI, os policiais do serviço de inteligência da polícia militar montaram uma ação para confirmar o golpe. No momento em que o cliente recebia o serviço, foi dada voz de prisão a Jean Carlos.
No ato da abordagem, o suspeito se identificou falsamente como policial militar do Piauí, tentou resistir à prisão e chegou a quebrar o próprio celular. As equipes verificaram ainda que Jean havia sido expulso da Polícia Militar do Piauí em 2024, após envolvimento em um assalto a uma residência ocorrida no dia 12 de fevereiro de 2021, episódio que ganhou repercussão na época por contar com a participação da influenciadora Roani Sampaio.
Com apoio de uma viatura do 2º batalhao, o mesmo foi conduzido e encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.