Pedido de impeachment contra prefeito de Parnaíba é solicitado na Câmara Municipal

Denúncia foi protocolada na Câmara e retirada pelo autor quatro dias depois, gerando especulações
Redação

Um pedido de impeachment contra o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, foi protocolado na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (10/11) e retirado pelo autor na quinta-feira (13/11). A movimentação gerou especulações sobre um possível vazamento de informações e levantou dúvidas sobre os reais objetivos da denúncia. As informações são da Rádio Litoral.

A acusação apontava improbidade administrativa pela falta de sanção do reajuste salarial destinado a servidores municipais. Fontes da Câmara confirmaram tanto o protocolo quanto a retirada do pedido. O prefeito, por sua vez, preferiu não se manifestar publicamente, alegando cautela diante da situação.

Caso o impeachment fosse aprovado e o prefeito afastado, o presidente da Câmara, Daniel Jackson, assumiria interinamente por até 90 dias, até novas eleições. A deputada Gracinha está impedida legalmente de concorrer, e o nome mais citado seria o do ex-governador Zé Filho, que negou qualquer envolvimento, apesar de manter boa relação com o prefeito e sua família.

Leia também