Samara do Estevão toma posse na Câmara de Parnaíba após morte de vereador
Com a convocação, ela passa a integrar o Legislativo parnaibano, reforçando a bancada do partido
RedaçãoA Câmara Municipal de Parnaíba deu posse, nesta segunda-feira (29), à suplente do Partido Liberal (PL), Samara do Estevão, que assume a vaga deixada pelo vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, assassinado em 27 de agosto, em Teresina. A posse foi oficializada durante sessão plenária, após a declaração de vacância do cargo, em cumprimento ao Regimento Interno e à Lei Orgânica do Município.
Samara, filha do líder comunitário Estevam Correia, obteve 927 votos nas eleições municipais de 2024, ficando como primeira suplente do PL. Com a convocação, ela passa a integrar o Legislativo parnaibano, reforçando a bancada do partido.
Essa é a segunda alteração na composição da Câmara neste ano. Em abril, o vereador Bruno Vasconcelos Cunha faleceu em decorrência de problemas de saúde, e sua vaga foi ocupada por Thiciano Ribeiro. Quatro meses depois, a cadeira é novamente preenchida, agora por Samara do Estevão, que dará continuidade à representação da sigla no parlamento municipal.
O assassinato
O vereador Thiciano Ribeiro e a comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito, foram mortos a tiros no dia 27 de agosto, no Centro de Teresina. O autor dos disparos foi Francisco Fernando de Oliveira Castro, ex-marido de Penélope, que surpreendeu o casal enquanto eles caminhavam de mãos dadas na Rua Dr. Area Leão. Francisco efetuou diversos tiros pelas costas, executando as vítimas à queima-roupa.