Acusados de assassinar estudante de Medicina em Teresina são condenados

Eles são acusados da morte de Flávia, filha do empresário Marcos Sampaio da boate Apollo 11

O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, sentenciou os réus identificados apenas pelas iniciais F.E.S.G., D.W.S.N. e A.C.B.S. a, respetivamente, 31 anos e dois meses, 23 anos e quatro meses e 23 anos e quatro meses de reclusão, por latrocínio, receptação e roubo majorado em Teresina.

No dia 12 de fevereiro de 2023, no bairro Jóquei, os réus subtraíram, mediante violência com emprego de arma de fogo, os pertences das vítimas Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, e de seu parceiro. A ação resultou na morte de Flávia, filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11.

Eles também foram presos por utilizarem um veículo roubado e adulterado no crime.

Além da pena fixada, foi negado aos condenados o direito de recorrerem em liberdade, bem como fixado o pagamento da quantia correspondente a R$ 200 mil, a título de danos morais, aos pais de Flávia  Cristina Wanzeler Sampaio, e R$ 20 mil ao seu parceiro.

Os sentenciados cumprirão as penas fixadas, em regime inicial fechado.

Foto: Reprodução/Instagram
Estudante de medicina Flávia Cristina

Relembre o caso
Uma estudante de medicina identificada como Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu em um hospital particular de Teresina após ser baleada em uma possível tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste. A jovem estava na companhia do namorado em seu carro, um Nissan Kicks, e parou em um semáforo na Homero Castelo Branco quando criminosos em outro carro chegaram e abordaram o casal.

De acordo com a polícia, o namorado de Flávia, que estaria no volante do carro, engatou a marcha ré e acelerou durante a abordagem dos bandidos. Foi nesse momento que os criminosos efetuaram disparos contra o carro. Eles estavam em um Renault Kwid azul. Flávia chegou a ser encaminhada em estado grave para um hospital particular na região, mas não resistiu e morreu horas depois. O namorado da vítima não foi atingido.

A jovem cursava o 5º período de medicina no Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IVASPI), em Parnaíba, no litoral do Estado.

Foto: Reprodução
Jovem morre em hospital após ser baleada na zona Leste de Teresina

Leia também