Homem é morto a tiros em Teresina; mulher e filha de nove anos ficaram feridas
Mulher foi atingida no pé e a filha na perna. A outra filha do casal conseguiu fugir ilesa
RedaçãoUm homem identificado como Francisco das Chagas Acelino Aguiar, de 33 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (19/05), no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. A esposa e uma das filhas da vítima ficaram feridas. A segunda filha conseguiu fugir.
Segundo informações do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dois criminosos armados chegaram ao apartamento por volta da meia-noite, quebraram a janela do imóvel e atiraram contra Francisco.
Em seguida, os criminosos invadiram o imóvel e continuaram disparando, atingindo também a esposa e a filha de nove anos da vítima, que foi ferida enquanto dormia. Outra filha do casal, de dez anos, conseguiu fugir e saiu ilesa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas Francisco das Chagas já estava morto. Cerca de 15 disparos foram efetuados contra a vítima.
Em seguida, o Samu prestou os primeiros socorros à mãe e à filha. Elas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Francisco já tinha três passagens pela polícia e informações preliminares apontam que o crime foi motivado por dívida de drogas.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).