Polícia Militar prende homem suspeito de caça ilegal e apreende 15 animais
Ação policial aconteceu na localidade Chapada, na zona rural do município de Alto Longá
RedaçãoNa noite desse domingo (28/05), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prendeu um homem suspeito pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ação policial aconteceu na localidade Chapada, na zona rural do município de Alto Longá (PI).
De acordo com a polícia, por volta das 18h30 uma guarnição em rondas na PI-451 visualizou o indivíduo em uma motocicleta e o mesmo levava um caixote branco, do tipo de feira, onde dentro havia um objeto que se assemelhava a uma espingarda.
A partir disso, foi realizado o acompanhamento e a busca pessoal. Questionado se estaria levando uma espingarda, o indivíduo respondeu que sim, e que estaria no caixote. Em seguida, foi realizado a procura e encontrado além da espingarda foram encontrados oito cartuchos, sendo seis intactas e duas deflagradas.
Foram encontrado ainda 15 animais silvestres abatidos, conhecidos popularmente como Mocó. Assim, foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com os objetos dos delitos para os devidos procedimentos cabíveis.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, através do Grupamento de Polícia Militar de São João da Serra.
Fonte: SSP