Após onda de crimes prefeita suspende aulas e pede reforço na segurança

A gestora cancelou as aulas e pediu o fechamento do comércio para a segurança da população
Redação

Nesta terça-feira (27/06), a prefeita de Luzilândia-PI, Fernanda Marques, suspendeu as aulas em todas as escolas do município e solicitou o fechamento de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, após uma série de assaltos e arrastões nas ruas da cidade. Segundo a gestora, tiroteios também foram registrados no município.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Fernanda Marques afirmou que entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, solicitando um reforço imediato no policiamento da região.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Prefeita de Luzilânda-PI, Fernanda Marques

Segundo relato da gestora, a cidade vem enfrentando uma onda de crimes nas últimas semanas, o que motivou as medidas de segurança adotadas.

“Já assaltaram vários comércios e eu queria pedir aos nossos comerciantes que deixem os seus comércios fechados, suspendemos, as aulas agora a tarde, estão tendo alguns tiroteios em alguns bairros. Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança do Estado, falei com o secretário Chico Lucas, e ele já está mandando reforços aqui para o nosso município”, disse a prefeita.

Enquanto o reforço não chega, a prefeita pediu que a população fique em casa, tranque as portas e evite sair para a segurança de todos.

“É um momento de insegurança que estamos passando, é um momento muito delicado e eu preciso, assim, da contribuição de cada morador de Luzilândia. Fiquem em casa, tranquem suas portas, a gente não sabe ainda o que realmente está acontecendo”, finalizou.

Em um novo vídeo publicado no Instagram da prefeita, ela tranquiliza a população relatando que o secretário Chico Lucas se comprometeu em enviar tropas de reforço, ainda nesta terça-feira (27/06), para conter a criminalidade.

“O secretário Chicos Lucas se comprometeu em enviar reforço máximo ainda hoje. Estamos esperando as tropas chegarem na cidade. Devido às ações criminosas, tive que suspender as aulas, fechar todos os órgãos municipais e solicitar que os comerciantes fechem os comércios até a chegada do reforço”, disse a prefeita.

Assista ao vídeo:

Leia também