Alepi concede título de cidadão piauiense ao médico Dirceu Campelo, da Sesapi

Natural de Pernambuco, o superintendente da Sesapi recebeu homenagem em solenidade na Alepi
Redação

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, na manhã desta segunda-feira (10/11), a solenidade de concessão do título de cidadão piauiense ao médico Dirceu Hamilton Campelo, superintendente de Gestão de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Natural de Pernambuco, o médico recebeu a honraria como reconhecimento por sua trajetória e contribuição à Saúde do Piauí. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual João Madison Nogueira e pelo ex-deputado e atual prefeito de Picos, Pablo Santos, e contou com a presença de diversas autoridades estaduais.

Durante a solenidade, Dirceu Campelo expressou sua emoção ao receber o título. “Com grande honra essa proposição do deputado João Madison, juntamente com o ex-deputado Pablo Santos, atualmente prefeito de Picos, que nos honrou com esse título de cidadão piauiense. A gente nasceu em Pernambuco, mas todas as minhas raízes foram de fato aqui no Piauí e em Teresina. Então receber esse título nos enche de orgulho e, ao mesmo tempo, nos fortalece para que a gente continue na missão de ajudar esse povo, o povo do Piauí, um povo tão aguerrido e merecedor das melhores causas”, declara o superintendente.

O autor da proposta, deputado João Madison Nogueira, ressaltou os serviços prestados por Dirceu Campelo ao Estado. “Ele é casado com uma piauiense, o pai é piauiense, nasceu em Caruaru, mas sua vida foi aqui. Estudou no Dobarreto, foi colega do governador Rafael Fonteles e tem salvado vidas lá em São Paulo com as amizades que tem nos hospitais. É um homem conhecido nacionalmente, então era mais do que justo este título. Porque é alguém com grandes serviços prestados ao nosso Estado. Estou muito honrado em poder ter feito essa proposta e vê-la aprovada por unanimidade”, ressalta o parlamentar.

O presidente da Alepi, Severo Eulálio, também elogiou a trajetória do médico e sua dedicação à Saúde pública. “O doutor Dirceu, apesar de não ter nascido no Piauí, fez toda sua vida escolar aqui, sempre morou em Teresina, se formou, foi trabalhar fora, mas logo voltou e, mesmo distante, sempre manteve contato com o povo piauiense. Quando estava no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ajudava quem o procurava. Hoje, de volta a Teresina, tem contribuído muito com a Saúde do Estado, trabalhando incansavelmente pela melhoria da qualidade dos serviços, tanto na capital como no interior. Um médico de excelência, e a Assembleia faz hoje uma justa homenagem a esses relevantes serviços prestados”, afirma o presidente.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, destacou o trabalho do homenageado e a importância do reconhecimento. “É importante porque o Dirceu nasceu em Pernambuco, mas viveu a vida toda aqui no Piauí, em Teresina. Estudou nas Escolas do Piauí, fez faculdade aqui e hoje contribui com a Saúde dos piauienses, dedicando sua vida a ajudar as pessoas. Ele é muito dedicado, trabalha de manhã, de tarde, de noite, fim de semana, feriado. Então isso é um reconhecimento justo do trabalho de um cidadão que já era piauiense de fato e agora é de direito”, enfatiza o secretário.

Leia também