Autoridades do Piauí lamentam a morte do Papa Francisco: 'Devotamos admiração'
Líder mundial da Igreja Católica faleceu neste domingo, aos 88 anos
RedaçãoA morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21/04), comoveu fiéis em todo o mundo e gerou uma onda de manifestações de pesar. No Piauí, diversas autoridades políticas e religiosas se pronunciaram lamentando a perda do pontífice, que marcou seu papado por uma postura de humildade, diálogo e defesa dos mais pobres.
O governador Rafael Fonteles manifestou pesar:
Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena a justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis.
Que a sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno.
O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, postou:
Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Líder espiritual de milhões de fiéis, ele deixa um legado de humildade, diálogo, amor ao próximo e compromisso com os mais vulneráveis. Que sua trajetória de fé e serviço inspire o mundo a seguir caminhos de paz, compaixão e esperança.
Descanse em paz, Papa Francisco.
A senadora Jussara Lima comentou:
Que nosso Senhor Jesus Cristo e a Virgem Maria o recebam em paz, amor e na glória do nosso Deus. Muito obrigada por todos os ensinamentos, Papa Francisco. Descanse em paz!
O senador Ciro Nogueira também manifestou seu pesar:
Todos nós, católicos ou não, perdemos hoje com a morte do Papa Francisco, primeiro pontífice latino-americano, nascido no “fim do mundo”, como ele próprio disse ao iniciar seu pontificado. Suas lições, o acolhimento a todos, a disposição para o diálogo e para construir um mundo onde reine a paz, ficam junto a nós após sua partida. Nossos sentimentos e orações pelo Papa jesuíta que escolheu ser Francisco, como o santo a que tanto devotamos admiração.
A vereadora de Teresina Samantha Cavalca fez uma postagem comentando a morte do papa:
Encerra-se aqui, um papado marcado por decisões polêmicas.
Progressista declarado e apoiador de causas não condizentes com a conduta cristã, vai deixar saudades para uns e alívio para outros.
Que encontre a Paz!