Caiado detona Ciro Nogueira, desqualifica críticas e chama senador de mal avaliado

A declaração ocorre após Ciro Nogueira dizer que governador do Goiás não tem condições de disputar
Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reagiu às declarações do senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, que afirmou não enxergá-lo entre os nomes da direita com potencial para chegar ao Palácio do Planalto em 2026. Em entrevista ao portal Poder360 , Caiado afirmou que não atribui relevância à avaliação feita pelo parlamentar piauiense.

A declaração ocorre após Ciro Nogueira dizer, em dezembro de 2025, que apenas os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR) teriam condições de unificar o campo conservador contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. O nome de Caiado não foi citado pelo senador.

Ao comentar o assunto, o governador goiano afirmou que sua avaliação política se baseia em resultados administrativos e aprovação popular. “Se você buscar entre os governadores do Brasil, eu sou o mais bem avaliado. Então eu tenho que ser avaliado por pessoas que estejam bem também em termos de conhecer a política, de conhecer gestão e de conhecer resultado para a população”, declarou.

Caiado voltou a minimizar o peso das críticas feitas por Ciro Nogueira, afirmando que elas não têm impacto por conta do desempenho político do senador em seu estado de origem. “A avaliação dele sobre mim não tem muita relevância, porque ele não apresenta condições mínimas na política do seu estado”, disse.

O governador também citou uma pesquisa eleitoral para reforçar o argumento. Segundo levantamento do instituto Real Time Big Data, divulgado em novembro de 2025, Ciro Nogueira aparece em terceiro lugar em um cenário de disputa pela reeleição ao Senado no Piauí, com 19% das intenções de voto. O senador Marcelo Castro (MDB) lidera com 29%, seguido pelo deputado federal Júlio César (PSD), com 20%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, e foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 26 e 27 de novembro.

Em outro trecho da entrevista, Caiado reforçou a crítica e recorreu a uma referência histórica para sustentar sua posição. “Se fosse uma opinião bem avaliada de alguém que pudesse ter uma opinião realmente consistente em política, a condição política dele seria bem melhor no Estado. Então, eu acho que já dizia Antônio Carlos Magalhães, quem opina em política é quem realmente tem voto e que tem aprovação popular, né?”, afirmou.

Procurado pela reportagem por meio de sua assessoria de imprensa, Ciro Nogueira não respondeu até a publicação do texto. Caso haja manifestação, o conteúdo será atualizado.

Fonte: Poder360

VEJA O VÍDEO:

Leia também