Evaldo Gomes avalia desempenho do Solidariedade nas eleições de 2024 no Piauí

Além disso, o vice-presidente da Alepi avaliou como positivo o desempenho de Rafael Fonteles

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do partido Solidariedade, avaliou o desempenho do seu partido e da base governista no Piauí nas eleições municipais de 2024, nesta segunda-feira (14/10), em entrevista ao Conecta Piauí .

Segundo o parlamentar, o resultado foi positivo, com o partido ampliando significativamente o número de políticos eleitos em comparação ao pleito de 2020. “Tivemos votações surpreendentes, elegendo, por exemplo, o prefeito de Oeiras, a primeira capital do Piauí. Conseguimos eleger quatro prefeitos. Em 2020, não elegemos nenhum”, afirmou. As prefeituras conquistadas pela sigla foram Palmeirais, Oeiras, Palmeira do Piauí, Santana do Piauí.

Além dos prefeitos, Evaldo destacou a eleição de 52 vereadores, o que coloca o Solidariedade como o sexto partido com maior número de votos no estado.

Foto: James Rodrigues/Conecta Piauí
Deputado Evaldo Gomes

Saldo positivo na base governista

Em suas declarações, o deputado Evaldo Gomes ressaltou que, com a força e articulação política de Fonteles, o grupo governista tem condições de conquistar importantes prefeituras, fortalecendo ainda mais a posição política do governador.

Além disso, ele enalteceu as ações do governo estadual e seu impacto positivo em diversas áreas, o que, na sua visão, pode contribuir para uma boa performance eleitoral dos candidatos da base aliada. “Eu acho um equívoco quem diz que Fonteles foi derrotado nas eleições. Pelo contrário, avalio de forma muito positiva, tivemos conquistas em lugares onde a oposição era gestora a muito tempo, como Porto, Picos, Oeiras, nada contra o Progressistas, o que eu quero dizer é que era da oposição. Na minha opinião, o governador foi um vencedor, elegeu um número expressivo de prefeitos no Piauí, ele andou em mais de 100 municípios do estado, sendo grato aqueles aliados que ajudaram ele a ser hoje governador.”, relatou.



Leia também