Deputado federal Flávio Nogueira compara legado de Lula ao de Vargas
A declaração foi dada durante conversa com a imprensa nesta sexta
Deputado federal Flávio Nogueira afirma que governos de Getúlio Vargas e o atual presidente do Brasil, Lula, marcaram ciclos de desenvolvimento no Brasil e diz que aliados devem apontar falhas sem "passar a mão na cabeça".
O deputado federal Flávio Nogueira afirmou nesta sexta-feira (26), em Teresina, que o Brasil viveu dois grandes períodos de desenvolvimento nacional: a 'Era Vargas e a Era Lula'. A declaração foi dada durante conversa com a imprensa ao comentar a necessidade de aliados manterem uma postura crítica em relação aos governos que apoiam.
Segundo o parlamentar, o papel dos aliados não deve ser o de minimizar problemas ou falhas da gestão, mas contribuir com críticas e observações quando necessário.
"Temos duas eras no Brasil: a Era Vargas e a Era Lula, que foram ambas de desenvolvimento", afirmou.
Flávio ressaltou ainda que prefere ouvir críticas vindas de aliados do que de adversários políticos, por considerar que elas podem contribuir para correções de rumo e aperfeiçoamento das ações de governo.
"É melhor ouvir uma crítica, se é que eu fiz, de um aliado do que de um adversário", declarou.
O deputado também rejeitou rótulos ideológicos rígidos e afirmou buscar equilíbrio entre diferentes setores da economia. Como exemplo, citou o apoio simultâneo ao agronegócio e à agricultura familiar.
"Não sou aquele ideólogo intransigente. Eu sei também estar do lado daqueles que produzem. Sou a favor do agronegócio, mas também sou a favor da agricultura familiar, da agricultura de subsistência e da geração de renda", destacou.
A declaração ocorre em meio aos debates sobre os rumos da economia e o papel dos diferentes setores produtivos no desenvolvimento do país.