Fonteles é citado na Câmara por ajudar a coordenar governadores na reforma

O relator da reforma destacou a atuação do governador nas articulações pela votação da matéria

Na noite dessa quinta-feira (06/07), durante votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados , o relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), destacou a atuação do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), nas articulações pela votação e aprovação da matéria e lembrou que Fonteles discutiu quatro anos com ele a reforma tributária.

"Quero aqui cumprimentar o governador Rafael Fonteles, que foi presidente do Comsefaz, discutiu quatro anos comigo a reforma tributária e virou governador do Piauí, esteve hoje também trabalhando, coordenando os governadores do nordeste', disse Ribeiro.

Foto: Reprodução
Deputado Aguinaldo Ribeiro

Fonteles teve atuação destacada como secretário de Fazenda, presidente do Comsefaz (2019 a 2022) e, agora, como governador nas discussões pela elaboração, votação e aprovação da reforma que prevê a unificação de cinco tributos.

Em votação histórica, o texto-base foi aprovado na noite dessa quinta em primeiro turno por 382 votos a favor, 118 contrários e três abstenções. Eram necessários 308 votos para a aprovação da proposta.

Foto: Divulgação
Governador Rafael Fonteles
Foto: Reprodução/TV Câmara
Placar de aprovação da reforma tributária

Leia mais em:

Câmara aprova texto-base da reforma tributária em 1º turno; 382 votos a favor

Leia também