Henrique Pires cobra transparência sobre crise da Saúde em Teresina

Deputado critica repasses à Saúde e relata caso de paciente que esperou dias por tomografia
Redação

O deputado Henrique Pires (MDB) repercutiu, nesta semana, o impasse entre a Fundação Municipal de Saúde e o Hospital São Marcos, que levou à suspensão do atendimento oncológico na unidade. Segundo o parlamentar, é necessário que o Estado e o Município prestem contas de forma clara sobre os repasses. “Tem que chamar o Estado, o Município, pra efetivamente abrir as contas e mostrar onde está faltando o dinheiro”, frisa.

Foto: Reprodução
Henrique Pires cobra transparência sobre crise da Saúde em Teresina

Durante pronunciamento, o emedebista também relatou o caso de uma senhora que faleceu após passar sete dias aguardando uma tomografia no Hospital do Buenos Aires. Henrique questionou a ausência de equipamentos em outras regiões da capital e criticou os gastos com eventos. “Tem que todo mundo ficar correndo para o HUT. Quanto se gasta em festa por mês?”, indaga.

O deputado afirmou que pretende liderar o debate sobre a responsabilidade da crise na Saúde. Para ele, a culpa é coletiva e envolve diferentes esferas de poder. “A culpada é a Assembleia toda, é o Governo do Estado, é a Prefeitura de Teresina, é a sociedade piauiense”, enfatiza.

Leia também