Lula articula em Brasília chapa do Piauí para eleições de 2026

Lideranças piauienses recebem apoio direto de Lula para projeto político de 2026
Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na noite desta quarta-feira (18/10), em Brasília, importantes lideranças políticas do Piauí para uma reunião estratégica com foco no cenário eleitoral de 2026. Participaram do encontro o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, o deputado federal Júlio César e o senador Marcelo Castro.

A reunião teve como pauta central a definição dos rumos da disputa majoritária no estado. Durante o encontro, ficou consolidada uma chapa considerada fechada pelo grupo político, com o alinhamento direto entre o Governo Federal e as lideranças piauienses.

Ficou acertado que o presidente Lula, o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias irão apoiar de forma direta e intensa a candidatura de Júlio César e Marcelo Castro ao Senado Federal, além da reeleição de Rafael Fonteles ao Governo do Estado em 2026.

A articulação reforça a unidade do campo político aliado ao Palácio do Planalto no Piauí e demonstra a estratégia de fortalecimento do projeto político no estado, com base no alinhamento institucional e político com o governo federal. O movimento também sinaliza a antecipação do debate eleitoral, com definições importantes sendo tomadas com antecedência.

Para o grupo, a consolidação da chapa busca garantir estabilidade política, continuidade administrativa e maior capacidade de articulação junto ao Governo Federal, ampliando investimentos e ações estruturantes para o Piauí nos próximos anos.

O encontro em Brasília evidencia o peso político do estado no cenário nacional e marca mais um passo na construção do projeto eleitoral que deve nortear as disputas de 2026 no Piauí.

Leia também