Com vários pedidos de filiação, PT aponta critério para aceitar novos nomes
Segundo João de Deus, os pedidos ainda não foram formalizados e serão analisados
O presidente estadual do Partido dos trabalhadores (PT), ex-deputado estadual João de Deus, disse que o partido tem recebido diversos convites de lideranças políticas querendo se filiar ao partido e que os convites ainda serão analisados. Sem citar nomes, o presidente disse ao Conecta Piauí que não há nada certo e deixou bem claro que para se filiar ao PT existe um critério: tem que ter afinidade com o partido.
"Nós tivemos várias filiações e tem vários pedidos. A gente vai analisar e vai ver aí, analisar cada caso. Mas não tem nada marcado. Apenas tem manifestações de prefeitos, de líderes querendo se filiar ao partido [...]. Nem citei nome porque eu nem lembro aqui. Só sei que tem algumas pessoas que pediram filiação e a gente vai avaliar. E nós temos um critério. A gente só filia aqueles que já tem alguma afinidade com a gente, que votaram na gente, no governador, no presidente Lula, senador Wellington, enfim. A gente não filia qualquer pessoa, ne, sobretudo quando se trata de liderança política”, disse o presidente.
Segundo João de Deus, os pedidos ainda não foram formalizados. “Até porque a filiação ela tem que ser lá no município. Diretório municipal. Porém, quando se trata de pessoa pública tem que ser submetido à direção estadual. Os pedidos não estão ainda formalizados. São manifestações que chegaram até a gente de lideranças que querem se filiar ao partido”, explicou.