Piripiri: veículos de comunicação controlados escondem a realidade, diz Marden

Marden fala que os veículos não aceitam suas entrevistas e há mais propaganda do que trabalho

O deputado estadual Marden Menezes (PP) apontou, em resposta ao portal Conecta Piauí , que os veículos de comunicação de Piripiri são blindados e por isso evitam que a realidade da atual gestão chegue à população da cidade. O parlamentar reclamou que a atual gestão tem um domínio dos veículos e, por esse motivo, há três anos não consegue dar uma entrevista em alguma rádio da cidade.

“Existe uma realidade, mas existe uma propaganda. [...] Quando você tem o domínio dos veículos, dos mecanismos de informação, você obviamente, muitas vezes consegue blindar e conter informações que deveriam chegar à população. Eu sou deputado estadual, represento a minha cidade. Seis mandatos. Há três anos eu não consigo dar uma única entrevista em uma rádio da cidade porque em todas elas há um veto para a minha entrevista ou do ex-prefeito Luiz Menezes", disse Marden.

Foto: Stefanny Sales / Conecta Piauí

Segundo o deputado, na região as rádios são os principais veículos controlados pela atual gestão, que tem como prefeita, Jôve Vieira (PT).

"Então, você não consegue ouvir. O eleitor, o cidadão piripiriense não consegue ouvir o único deputado que é filho da cidade, eleito por seis vezes falar numa rádio local. [...] lá eu não consigo sequer falar numa rádio porque há um domínio, há um fechamento, um controle, dos principais veículos de comunicação e principalmente das rádios FM da região", concluiu.

Propagandas e controle dos veículos seriam o motivo da eleição acirrada

Marden pontuou que as eleições na cidade serão acirradas porque há muita propaganda e a população não chega a ver a realidade devido ao controle dos veículos de comunicação.

"Piripiri, como toda grande cidade, tem pleitos muito acirrados, são disputas remente muito renidas, muito duras. As duas últimas eleições no município o ex-prefeito Luiz Menezes [...] venceu da atual prefeita na penúltima e foi derrotado na última. [...]  Foram resultados muito pequenos, então, a tendência é de que Piripiri tenha uma eleição realmente muito disputada", pontuou

A queda nos índices de saúde, pro exemplo, mostrariam que o município tem sofrido um retrocesso na área.

"A cidade hoje vive uma gestão que é muita propaganda, muita conversa, muita mídia social e na prática a acidade está com suas estruturas completamente comprometidas, estruturas físicas, e com péssimos serviços à população. Basta você verificar os resultados do Ministério da Saúde do Previne Brasil, que é o índice que mede a atenção básica de saúde no município, que é responsabilidade da prefeitura.

Segundo o parlamentar, Piripiri é considerada hoje uma das piores porque os índices, como do IDH, crescem menos

"A cidade não recebeu nenhum investimento estrutural, coleta de lixo, iluminação pública, conservação das vias públicas também é feita de forma muito ruim. E hoje, entre as dez maiores cidades do Piauí, onde a cidade de Piripiri se encontra, a gestão é considerada uma das piores, porque os índices que medem isso, tanto de Ideb, como o do Previne Brasil, como do IDH, os índices da cidades de Piripiri hoje crescem menos do que as demais cidades do mesmo porte', concluiu.

Gestão contrária à do governo do estado

"É um caso típico, a cidade de Piripiri, de que o governador tem feito muito, tem tentado ajudar o máximo, tem feito uma boa gestão e tem procurado contribuir, mas a gestão municipal não acompanha o nível de resolutividade do governador", pontuou Marden Menezes.

Leia também