Primeira pré-candidata mulher em Alto Longá confirma que sairá do PSD

Socorrinha é do PSD, mas irá mudar de partido durante a abertura da janela partidária

A vereadora Socorrinha (PSD), primeira mulher pré-candidata a vice-prefeita de Alto Longá, no Piauí, terá sua pré-candidatura lançada oficialmente em breve. Ela forma chapa com o pré-candidato a prefeito Belauto Bigode (PT). Socorrinha tem apoio dos vereadores Vagner da Emplacadora, Rubia Leal, o Dudu Pacheco e Cícero Branco (PSD) e do ex-prefeito do município, Flávio Teté, seu esposo.

"A gente tentou ser candidata a prefeita do lado do prefeito. A gente não teve sucesso. Fui convidada pelo candidato da oposição Belauto Bigode pra mim ser a vice. Onde outras mulheres e vereadores aceitaram e eu sou a primeira pré-candidata a vice-prefeita mulher", disse a vereadora.

Foto: Tânia Araújo / Conecta Piauí
Socorrinha do Flávio do Teté

A pré-candidata já tem projetos traçados para sua campanha, um deles é o Centro de Referência para Crianças com Autismo. O projeto deve oferecer todo um suporte, acompanhamento necessário para a criança.

A vereadora também listou uma séria de obras já concluídas em seu mandato, que avaliou como positivo. "A gente tem calçamento já concluído, a gente tem a academia no bairro Brejinho. A gente vai implantar no Chico Antônio, a gente tem projeto do LGBT, do autismo, projeto das mulheres", disse.

Socorrinha também deixou claro que irá mudar de partido durante a abertura da janela partidária que acontecerá no mês de abril deste ano.. Ela sairá do PSD e irá se filiar ao PDT. "A gente acompanha aí os dois Flávios, Flavio Nogueira e Flávio Júnior. O pai e o filho. E a gente vai escutar eles para saber qual o partido que eu vou", comentou.

Leia também