PT rejeita 2 prefeitos que querem se filiar à sigla, levados por Flávio Nogueira

A Executiva, com a sinalização, mostrou que não basta o desejo de ingressar no PT
Redação

A Executiva Estadual do PT, por unanimidade, rejeitou os pedidos de filiação de dois prefeitos do Piauí. Trata-se do empresário Baltazar Campos, de Palmeirais, e Everardo Araújo, de Curralinhos. Eles votaram e são apoiadores dos deputados Flávio Nogueira e Flávio Júnior, ambos do próprio PT.

João Pereira, que integra a Executiva do PT, conta que os gestores votaram em Jair Bolsonaro e em Sílvio Mendes nas eleições do ano passado e, por isso, não são bem-vindos à sigla. Apesar de ambos terem declarado apoio a Rafael Fonteles, isso só aconteceu na reta final, a poucos dias da eleição.

Foto: Divulgação
Reunião da executiva do PT

Além de rejeitar Baltazar, que se elegeu pelo PTB, o PT ainda aprovou a filiação da enfermeira Natália Monteiro, que será candidata a prefeita com o apoio dos deputado Pablo Santos (MDB) e Dr. Francisco (PT). Ou seja, Natália será rival direta do rejeitado Baltazar. Natália foi presidente da Fundação Hospitalar na gestão do governador Wellington Dias.

A Executiva, com a sinalização, mostrou que não basta o desejo de ingressar no PT e tampouco o padrinho político, mas é preciso também ter uma histórico, pelo menos recente, de apoios a Lula e Rafael.

Leia também