Santiago Belizáro critica processo eleitoral em Teresina durante votação na UFPI

O candidato comentou sobre a participação do partido Unidade Popular durante a campanha em 2024

O candidato Santiago Belizário, do Unidade Popular (UP), votou na manhã deste domingo (06/10), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na avenida Frei Serafim.

Logo após a votação, Belizário falou da experiência de ter participado pela primeira vez de uma disputa eleitoral na cidade de Teresina.

Foto: Gabriel Prado/Conecta Piauí
Santiago Belizário (Unidade Popular)

"A gente está muito feliz com o que a gente conseguiu construir durante esse período da campanha eleitoral. Queríamos agradecer a Cada Teresinense, que entrou em contato com o nosso programa, que acreditou e se mobilizou em torno das candidaturas que a Unidade Popular apresentou nesse pleito. E estamos felizes, acreditamos que fizemos uma excelente campanha, conseguimos apresentar um programa possível e real para a Teresinense, completamente diferente do que a gente está acostumado de ver na política tradicional da cidade", comenta o candidato.

Ainda durante entrevista ao Conecta Piauí , Santigado Belizário fez uma crítica ao processo eleitoral na capital. Segundo o candidato, o partido Unidade Popular não teve o mesmo espaço que outros candidatos dentro das mídias.

"Nós somos o partido hoje que menos recebeu do fundo eleitoral, enquanto o partido de direita, que tem apresentado um programa antipovo, receberam quase um bilhão para disputar as prefeituras, enganar o povo, nós recebemos 300 vezes menos do que isso. Isso tem um impacto na Constituição da política da cidade. Então a forma como se conduziu, inclusive a polarização construída e endossada muitas vezes pela grande mídia, faz com que o povo acredite que, na verdade, não existem outras alternativas. E nós denunciamos isso e apresentamos", fala.

Foto: Wellington Oliveira/Conecta Piauí
Santiago Belizário (Unidade Popular)

Leia também