Vereadores têm até março para deixar secretarias e retornar à CMT para eleições

Um dos que deve sair é o líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara, Antônio José Lira

Os vereadores de Teresina que ocupam cargos em secretarias na Prefeitura de Teresina já se organizam para retornar à Câmara Municipal para se preparar para as eleições de 2024, que acontecem em outubro. Por exigência da Justiça Eleitoral, os vereadores não podem estar ocupando os cargos nas secretarias e tem até março deste ano para solicitar a desincompatibilização das pastas no Executivo.

Um dos que deve sair é o líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos), que é suplente na vaga do vereador Renato Berger (PSD). Berger ocupa atualmente a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Foto: Wanderson Camêlo/Conecta Piauí
Sede da Câmara de Teresina

Deve sair também o secretário da Secretaria de Juventude (Semjuv) Valdemir Virgino (Progressistas), que tem como suplente a vereadora Graça Amorim (Progressistas); o presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Neto do Angelim (Progressistas), que tem como suplente Inácio Carvalho (Progressistas) e o secretário de Meio Ambiente, Luís André (União Brasil), que tem como suplente o vereador Zé Filho (Republicanos).

Leia também