'Nós queremos é entender realmente o que está acontecendo na FMS', diz Enzo Samuel

O vereador defende uma política integrada entre União, Estado e Município como uma solução

Ao falar sobre a crise na saúde pública de Teresina e a sessão extraordinária sobre o caso, que acontecerá nesta terça-feira (02), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que querem entender o que está acontecendo na Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. O vereador destacou a possibilidade de problemas futuros e pontuou que querem fazer proposições para que haja uma solução.

“Essa sessão foi chamada diante da situação que passava e passava a saúde do nosso município e existe ainda essa nossa preocupação. Porque os problemas eles vão sendo resolvidos de forma pontuais, mas podemos ter problemas também futuros e o que nós queremos é entender realmente o que está acontecendo na Fundação Municipal de Saúde e fazer proposições para que esses problemas possam ser resolvidos”, completou Enzo.

Foto: Naiane Feitosa / Conecta Piauí
Vereador Enzo Samuel (PDT)

O vereador defende uma política integrada entre União, Estado e Município como uma saída para resolver o problema da saúde.

“Por exemplo, eu não acredito numa saída para resolver o problema da saúde se não houver uma política integrada entre união, estado e o município. Teresina hoje ela não atende somente as pessoas de Teresina. Nós atendemos mais de 300 municípios, nós atendemos outros estados e é preciso que exista a participação de todos para que a gente possa encarar esse problema de frente e lógico o problema de gestão também que existe, eh, diante dessa situação”, destacou.

Leia também