Aprenda a utilizar o Gov.pi Cidadão, aplicativo do Piauí que reúne vários serviços

Aplicativo foi inaugurado na última segunda-feira (18) e disponibiliza mais de 50 serviços gratuitos

O Governo do Estado do Piauí lançou, na última segunda-feira (18/09), o aplicativo Gov.pi Cidadão , disponibilizando mais de 50 serviços públicos de forma on-line para a população. A plataforma possui fácil acessibilidade e o Conecta Piauí ensina como navegar pelo aplicativo e poder utilizar os serviços disponíveis.

Foto: Tânia Araújo / Conecta Piauí
Aplicativo já pode ser utilizado

Primeiro o usuário deve fazer o download do aplicativo na PlayStore, caso o sistema do aparelho seja Android, ou na App Store, caso seja iOs. Em seguida, após instalá-lo, o usuário deve fazer o login utilizando o Login Cidadão , que deve ser criado no site Gov.br , utilizando o CPF.

Foto: Reprodução
Pi.gov Cidadão

A página inicial do aplicativo mostra informações como o nível da conta, que se divide em quatro: bronze, prata, ouro e opala. Além disso, há informações sobre veículos que constam no nome do usuário e outros documentos importantes.

Na parte inferior da tela, o aplicativo disponibiliza as opções Início, Serviços, Perfil, Carteira e Ajustes. A área de Serviços é onde o usuário encontrará os serviços disponibilizados pelo app, podendo se usufruir deles, além de se informar acerca das funções dos órgãos públicos.

Foto: Reprodução
Página de Serviços do app

O aplicativo disponibiliza mais de 50 serviços públicos de forma on-line, dentro de um ambiente virtual e seguro. Além da aquisição de documentos sem passar pelo enfrentamento de filas e outras burocracias, os cidadãos poderão também se utilizar de serviços como denúncia de agressão contra a mulher e chamada de emergência para socorro imediato, ambas fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Para ter acesso ao serviço, o usuário deve clicar na opção 'Acessar o Serviço Digital' no canto superior esquerdo da página.

Foto: Reprodução
Serviços fornecidos pela SSP no aplicativo
Foto: Reprodução
Serviços prestados pela SSP no aplicativo

Leia também