Marcelo Nolleto anuncia shows e homenagens no Dia do Piauí
Programação inclui eventos cívicos, religiosos e culturais em Teresina e ParnaíbaO Governo do Piauí anunciou a programação oficial das comemorações pelo Dia do Piauí, que marca os 203 anos da adesão do estado à Independência do Brasil. As atividades ocorrem entre os dias 16 e 19 de outubro em Teresina e Parnaíba, com cultos, missas, cerimônias de homenagem e apresentações musicais.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário estadual de Comunicação, Marcelo Nolleto, destacou que a campanha deste ano busca fortalecer o sentimento de pertencimento dos piauienses, tendo como símbolo central a bandeira do estado. “Está mais do que na hora de nós, piauienses, abraçarmos a nossa identidade”, afirmou.
Segundo Nolleto, a valorização da bandeira representa um resgate da identidade cultural e dos avanços conquistados pelo estado. Ele citou iniciativas como a universalização das escolas de tempo integral, a criação da Secretaria de Inteligência Artificial e o programa Piauí Saúde Digital, que oferece atendimentos médicos remotos.
A programação começa na quinta-feira (16) com um culto em ação de graças no Centro de Convenções da Assembleia de Deus. No sábado (18), Parnaíba recebe a cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença, enquanto Teresina promove o Festival Terra Querida com artistas locais.
No domingo (19), as atividades incluem o hasteamento de bandeiras e missa em Parnaíba, além de feira, shows e nova cerimônia de outorga em Teresina. O encerramento será com o espetáculo “Feitos no Piauí”, reunindo nomes da música piauiense no Adro da Igreja de São Benedito.